quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Dadão de Bangu

Vou escrever algo socialmente reduntante: Dado Dolabella é um imbecil. Primeiro (talvez), foi o episódio com João Gordo na MTV. Pra quem não lembra, não custa nada recordar. Dado levou uma maleta que continha um machado e uma corrente ao programa de João e quebrou a mesa, numa demonstração babaca de sua imbecilidade retumbante. Agora é "acusado" (ô lei ruim), de ter agredido sua ex-noiva Luana Piovani e a tal de Esmê, uma pobre senhora.

Pensemos: Dado Dolabella é um fato isolado? Não, claro que não. Ele somente faz parte da classe de playboys mimados, nascidos no berço da transição democrática, que não tinham nada no qual se preocupar enquanto a economia se estabilizava. Dado nasceu em berço de ouro, de uma mãe artisticamente irrisória, que em toda a sua vida trabalhou menos do que Luana Piovani em 32 anos. Seu pai até que trabalhou mais, mas era preso a um tipo de personagem, machão e putão. Coincidência? Talvez.

Nunca fui fã de Luana, nem nunca a achei a mais bonita das mulheres. Seu blog é teen. Ela parece uma menininha de 14 anos, talvez seja, e essa é a sua beleza. Pensemos: Luana jamais se casou, não tem filhos, teve muitos namorados, mas tudo isso para desaguar numa situação como essa, de denúncia. Tivesse ela não sido essa "doidinha", teria fatalmente se calado, casado e apanhado outras inúmeras vezes. Obrigado Luana, por dar o exemplo.

Quero que Dado vá para a cadeia, seja namoradinha de preso, chacota, que veja que há presos mais cantores e atores que ele, mais malvados e mais temidos. O Dado queria ser Dadinho, Zé Pequeno, mas agora ele será o Dadão de Bangu.

***
Pérola de Dado: "Isso é coisa nossa, não era para ter tomado essa proporção". Já dizia o Cobrador de Rubem Fonseca, "só rindo".

(Guilherme de Carvalho - 06/11/2008)

2 comentários:

Bruno disse...

Episódio esse que não duvido ser o último dele. As vezes penso ser estratégia pra se manter na mídia, mas ao mesmo tempo um problema psicológico. Ele é um idiota e ela não me parece ser das mais simpáticas, já que também já bateu em um paparazzi que fazia fotos dela na rua (não quer ser vista fique dentro de casa, certo?). Sou completamente contra qualquer tipo de violência, mas vai ver se merecem né?! Coitadinha mesmo é dessa senhora que não tinha nada a ver com a história!
E eu continuo achando que canto melhor que o Dado Dollabela rss. Tá show aqui, Guilherme. Beijos

Aninha Barth disse...

Só pra constar que fui eu quem comentei acima como "Bruno". Beijo, outro, tchau.